UBS do Jardim Conceição volta a atender moradores da região

 UBS do Jardim Conceição volta a atender moradores da região

(Foto Marcelo Deck)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na quinta-feira (20), a reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lia Buarque Macedo Gasperini, localizada na Avenida Clóvis Assaf, 460, Jardim Conceição, paralela a Avenida dos Trabalhadores.

A reforma incluiu troca de piso, portas e janelas, renovação nas redes elétrica e hidráulica e gases medicinais, manutenção do telhado, readequação dos espaços internos e externos, nova pintura e layout para os ambientes.

A unidade ganhou nova recepção, consultórios de clínico geral, psicologia, odontologia, ginecologia, pediatria, salas de vacinação, medicação, farmácia, inalação, terapia em grupo, reuniões, enfermagem, acolhimento, administrativo, coleta, almoxarifado, refeitório, vestiário e sala de reuniões. Os sanitários feminino e masculino foram adaptados para pessoas com deficiência.

Foram instalados ainda novos aparelhos de ar-condicionado e equipamentos nas salas de espera, recepção, odontologia e administração. A fachada recebeu novo paisagismo e nova pintura, além da instalação de lâmpadas de Led dentro e fora da UBS.

A revitalização e modernização das unidades de saúde é realizada pela Uninove, por meio de uma contrapartida da instituição de ensino ao município, já que os alunos do curso de medicina fazem estágio na rede de saúde municipal.

“A reforma da UBS era uma reivindicação antiga dos moradores. Essa entrega conclui mais uma etapa do nosso plano de modernização na área da saúde e representa mais uma conquista para a nossa população. Este equipamento é de vocês e para vocês”, disse Lins durante a reinauguração.

Com fácil acesso a linhas de ônibus municipais e intermunicipais a UBS atende a cerca de 30 mil moradores da região.

Serviço

A UBS Lia Buarque Macedo Gasperini passa a atender os munícipes a partir desta sexta-feira, 21/5.

Endereço: Avenida Clóvis Assaf, 460, Jardim Conceição, paralela a Avenida dos Trabalhadores

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Linhas municipais que atendem a região: 006-2 e 004-2 (municipais) e as intermunicipais 496, 404 e 835.

Da Redação