UBS do Parque dos Camargos retoma atendimento nesta segunda

 UBS do Parque dos Camargos retoma atendimento nesta segunda

Divulgação

A Unidade Básica de Saúde Adauto Ribeiro, conhecida também como UBS do Parque dos Camargos, retomou o atendimento ao público nesta segunda-feira, 16. Prédio estava fechado para reforma e ampliação, passando de 14 para 18 consultórios.

 

O secretário de Obras e vice-prefeito, Beto Piteri, reafirmou o compromisso da prefeitura em reformar praticamente todas as Unidades Básicas de Saúde de Barueri.

 

“Vamos entregar um prédio praticamente novo com as reformas realizadas na UBS do Parque dos Camargos. Foram instalados sistemas de ar-condicionado, modernizamos as instalações elétricas e hidráulicas e melhoramos os consultórios. Tudo para o melhor atendimento à população”, pontuou.

 

A UBS reformada passará também a oferecer atendimento em assistência social, que se junta às outras especialidades existentes: clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia, odontologia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e nutrição. Também há na unidade o serviço de coleta de exames de laboratório e de papanicolau.

 

Durante o período que ficou fechada para reforma, o atendimento foi transferido para UBS Benedicta Carlota, no Jardim Silveira.

 

 

Melhorias em toda a unidade

Piso do passeio público, da área externa e interna;

Substituição dos azulejos da copa, banheiros e vestiários;

Pintura interna e externa geral;

Modernização das instalações elétricas e hidráulicas;

Substituição de luminárias com lâmpadas Led;

Substituição de telhas, calhas, rufos e condutores;

Instalação de abrigo, cilindros e sistema de gás hospitalares;

Instalação de sistema de ar-condicionado em área específica;

Adequação do sistema de segurança e alarme de incêndio;

Paisagismo.

 

Da Redação