UBS em Barueri deve oferecer exame de eletrocardiograma

 UBS em Barueri deve oferecer exame de eletrocardiograma

Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Magdalena Macedo, no Jardim Santa Cecília, voltou a atender normalmente após reforma que durou seis meses. Nesse período, os pacientes foram remanejados para a UBS Amaro José de Souza, no Jardim Mutinga.

Antes da reforma a unidade atendia uma média de 2.500 pacientes por mês, número que agora pode aumentar para 3.500 depois da obra de ampliação.

Segundo a prefeitura, existe a possibilidade de levar para o local um equipamento para exame de eletrocardiograma e oferecer também as especialidades de psicologia e nutrição.

A reforma consistiu na readequação do ambiente e na ampliação do número de salas e consultórios. Até então, a unidade, que foi inaugurada no ano 2000, contava com seis consultórios nas especialidades de Clínica Geral, Enfermagem, Fonoaudiologia, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.

Os principais atendimentos giram em torno do acolhimento, consultas médicas, coleta de exames de laboratório, coleta de Papanicolau, consulta clínica, curativo, dispensação de medicamentos, consulta com enfermeiro, ginecologia, imunização, inalação, medicação, pediatria, pós-consulta, pré-consulta e vacinação.

Além da melhoria em todos os espaços, que ficaram mais amplos, iluminados, arejados e com acessibilidade, foi instalado ar condicionado nos ambientes.

Unidade ainda conta com sala para o núcleo do agente de vigilância em saúde, para a nutrição, dois banheiros para os consultórios de enfermagem e de ginecologia, andar térreo, um banheiro acessível e um fraldário somam-se aos novos ambientes possibilitados pela obra recente.

Serviço:

Endereço: Rua Vicente Nunes Ribeiro, 294 – Jardim Santa Cecília

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h às 17h

Telefone: (11) 3164-9342

Da Redação