UBS no Imperial terá 4 andares e 14 consultórios

 UBS no Imperial terá 4 andares e 14 consultórios

Divulgação

A Secretaria de Obras da prefeitura de Barueri finalizou o projeto de reconstrução da nova UBS do Parque Imperial. A Unidade Básica de Saúde Armando Gonçalves de Freitas será demolida para dar lugar a uma nova que será maior e mais moderna.

A UBS funcionará em um prédio com quatro andares, além do subsolo com estacionamento para funcionários e 14 consultórios em uma área construída de 3,3 mil metros quadrados.

“Estamos reformando todas as UBSs da cidade e a do Parque Imperial, depois de uma avaliação mais aprofundada, será uma construção totalmente nova. Chegamos à conclusão de que é a forma ideal para atender melhor a população do bairro e das imediações”, explicou o secretário de Obras, Beto Piteri.

Pelo projeto recém-finalizado, a UBS terá sala especial para exames de eletrocardiograma, consultórios para clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, atividade multiprofissional, além de farmácia, espaço infantil, de coleta para exames, de inalação, de vacina, de medicação, entre outros.

Com as obras para a construção da nova UBS, os atendimentos à população foram transferidos para o Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, na rua Padre Cícero Romão Batista, 155, também no Parque Imperial.

Mais de 8 mil consultas

A UBS realiza em média 8.200 consultas por mês. São prestados procedimentos de pré-natal, Papanicolau, coleta de exames laboratoriais, vacinas, atendimento de pacientes com doenças crônicas, exame de eletrocardiograma, atendimento a pacientes com Covid-19, entre outros.

Também são realizados atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Assistência Social, além de equipe multiprofissional em ações coletivas de educação em saúde, como Planejamento Familiar, gestantes, aleitamento materno, entre outros.

A coordenadora da Atenção Básica em Saúde (Cabs), da Secretaria de Saúde, Fernanda Lucas Medeiros Munhoz, adiantou que a nova UBS terá um grande ganho na qualidade de atendimento. “A nova Unidade Básica de Saúde no Imperial vai oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e com ampliação de oferta de serviço”, disse.

Da Redação