UBSs de Osasco abrem nesta quinta para vacinação contra a Covid-19

 UBSs de Osasco abrem nesta quinta para vacinação contra a Covid-19

(Divulgação)

Embora nesta quinta-feira (3) seja feriado de Corpus Christi em Osasco, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os dois Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino) funcionarão das 10h às 16h para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades, com 30 anos ou mais (não precisa agendamento); profissionais da Saúde e estagiários da Saúde, com 18 anos ou mais (precisa agendamento pelo 156); e também trabalhadores da rede municipal da Educação.

Para receber o imunizante os trabalhadores da Saúde devem apresentar o Conselho de Classe (médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, farmacêutico, veterinário, entre outros). Quem não é da área da Saúde, mas trabalha em estabelecimentos de saúde, como recepcionistas, balconistas, administrativos, etc, precisa apresentar comprovante de vínculo empregatício (carteira de trabalho, último holerite ou similar). Para o profissional que só trabalha em Osasco, o comprovante empregatício deve ter o endereço do município.

Já os estagiários da área da Saúde, para serem vacinados, devem ser moradores de Osasco ou fazer estágio em estabelecimento de saúde em Osasco e precisam apresentar carteira da instituição de ensino e/ou carta do Campo de Estágio que comprove sua atuação atual. O estagiário também deverá apresentar o comprovante do curso de atuação da área da Saúde.

Segundo a prefeitura no hotsite saude.osasco.sp.gov.br há a lista com as comorbidades e respostas para as dúvidas mais frequentes em relação à vacinação.

Da Redação