“Vamos brigar com unhas e dentes por essa vitória”, diz técnico do Audax

 “Vamos brigar com unhas e dentes por essa vitória”, diz técnico do Audax

Foto Caio Henrique

Ainda sem vencer no Campeonato Paulista da Série A2, o Audax tem outro jogo importante nesta quarta-feira, 16. O time de Osasco recebe o Monte Azul no Estádio José Liberatti, às 19 horas, com a missão de sair da zona de rebaixamento. A partida, válida pela sétima rodada do torneio, terá transmissão do Paulistão Play e da Eleven Sports.

No último domingo, 13, o Audax visitou o Linense, quarto colocado, e conquistou um importante ponto na luta contra o descenso. A equipe deixou a última posição, mas ainda não saiu da zona da degola.

O time também vai enfrentar um incômodo retrospecto em 2022: nos três jogos disputados no Rochdale, três derrotas contra São Bento, Velo Clube e Lemense FC, as duas últimas de virada.

O técnico Robélio Cavalinho falou sobre o duelo no Rochdale logo depois do empate em Lins. “Agora é decisão e confronto direto contra o Monte Azul. Estamos merecendo essa vitória e vamos brigar com unhas e dentes por ela”. O Azulão também não faz uma boa campanha e tem apenas quatro pontos, ocupando no momento a 13ª posição com uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Na história, Audax e Monte Azul se enfrentaram sete vezes entre 2012 e 2021 com bastante equilíbrio: duas vitórias do clube osasquense, três empates e três vitórias do time do interior. Os dois se encontraram na grande final da Série A3 de 2019. No Rochdale, empate por 2×2.

Em Monte Azul Paulista o Audax surpreendeu, fez 2×0 e conquistou o título, o segundo da história do clube nas divisões de acesso do Campeonato Paulista (o primeiro foi o da quarta divisão em 2008).

Da Redação