Variante Ômicron causa surto de Covid-19 entre os famosos

 Variante Ômicron causa surto de Covid-19 entre os famosos

Reprodução/Instagram/@jojotodynho/@pretagil

Mesmo com o avanço da vacinação, continua surgindo variantes do novo coronavírus. A variante Ômicron, por exemplo, se espalha muito mais rapidamente e tem atingido milhares de pessoas no Brasil e no mundo, inclusive famosos.

Como era de se esperar, após as festas de final de ano, o número de casos subiu bastante e diversas celebridades testaram positivo para a doença nos primeiros dias de 2022.

No entanto é importante ressaltar a importância da vacinação para que o vírus cause apenas sintomas leves e não se agrave. Além disso, o uso de máscara e álcool em gel continua sendo uma ótima forma de prevenção.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos uma lista com os famosos que testaram positivo para o novo coronavírus.

Em conversa com os fãs nas redes sociais, Jojo Todynho contou que testou positivo para a Covid-19. “Em respeito aos meu fãs e aos meus familiares, meus contratantes, eu vim aqui me pronunciar, porque eu já vinha gripada já logo após o Réveillon, mas não imaginava. Achei que era por conta da minha bronquite ou por causa da minha enxaqueca”, explicou ela.

Em seguida, a artista contou que continua se cuidando bastante. “Nunca passou na minha mente que eu teria positivado. Ontem estive no médico, até postei que eu ia me ausentar um pouco, eu estava com muita dor de cabeça. Hoje que consegui ligar a luz. Achei que era enxaqueca atacada. Positivei, mas estou me cuidando direito e estou com acompanhamento médico. Vai dar tudo certo, Deus está no controle”.

Duda Beat também testou positivo para a doença e contou que está apenas com sintomas leves. A cantora cancelou um show por conta da situação. “Passando aqui para dar uma notícia triste para vocês. Infelizmente testei positivo para Covid-19 e por isso não farei o show que estava marcado no Rio de Janeiro no dia 7”, contou ela na rede social.

“Estou com sintomas leves, não estou com os piores sintomas graças à vacina. Se vacinem! Se você está com alguma dúvida ou não, faça o teste para não contaminar outras pessoas. Fiquei doente, estou doente, mas vou melhorar”, finalizou.

Gloria Groove
Por meio de uma sequência de vídeos nas redes sociais, Gloria Groove comentou sobre o seu diagnóstico de Covid-19. “Passando para tranquilizar vocês porque, como alguns de vocês já sabem, eu testei positivo para Covid-19 na última segunda-feira. Tenho alguns sintomas, mas que são amenizados e controlados com medicamentos, isso atribuo ao fato de estar vacinado”, disse ela.

A artista também aproveitou para mandar um recado e conscientizar os seguidores após o aumento dos casos da doença: “Se você está voltando da viagem de fim de ano, da praia, do sítio, da cachoeira, se teste, é muito importante para você se cuidar e cuidar de quem está do seu lado. A gente está vivendo uma epidemia dentro de uma pandemia, não se sabe se é gripe, covid, ressaca. Mas, na dúvida, vamos nos testar e ficar seguro com essa informação”, concluiu.

Gusttavo Lima testou positivo para a Covid-19 na quarta-feira, dia 5 de janeiro. O comunicado foi feito pela Balada Music, escritório do cantor. De acordo com eles, o sertanejo já está isolado e não apresenta sintomas.

Devido ao diagnóstico, Gusttavo cancelou alguns shows. “A Balada Music, escritório do cantor Gusttavo Lima, comunica que o artista acaba de testar positivo para a COVID 19. Em virtude disso, ele não participará na noite de hoje (dia 05) do evento Futebol Solidário na cidade de Buriti Alegre (GO). Informamos ainda que Gusttavo Lima está assintomático e cumprirá o isolamento em casa. Os shows programados para os dias 07, 08 e 09/01 nas cidades de Caldas Novas (GO), Guriri e Guarapari (ES), respectivamente, serão adiados e as novas datas divulgadas em breve”, anunciaram.

Preta Gil testou positivo para o coronavírus pela segunda vez e usou as redes sociais para fazer um apelo para que a população toda se vacine. A cantora explicou como descobriu o diagnóstico e avisou que está isolada de sua família. “Se cuidem”, pediu a artista.

“Testei positivo para a Covid-19 pela segunda vez, mas estou bem! Aproveito para reforçar a importância da vacinação, que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem! Desculpa o vídeo longo, mas quis contar os detalhes”, escreveu a jurada do Show dos Famosos na legenda do post no Instagram.

No perfil oficial da banda no Instagram, foi divulgado um comunicado afirmando que os integrantes do Jota Quest testaram positivo e por isso alguns shows foram cancelados.

“Comunicamos que integrantes da banda e equipe testaram positivo para a COVID-19. Em virtude disso, informamos que os shows que aconteceriam neste fim de semana, nos dias 07 e 08 de janeiro, em Praia Grande-SP e Angra dos Reis-RJ, serão adiados, e as novas datas divulgadas em breve. Os integrantes estão com sintomas leves e cumprirão com o isolamento necessário”, dizia o texto.

própria atriz, de 38 anos, revelou o diagnóstico nas redes sociais na terça-feira, 04 de janeiro.

“Eu também testei positivo para Covid-19. Estou totalmente vacinada e me cuidando de forma isolada, então confio que vou ficar bem. Por favor, faça tudo o que puder para manter a si mesmo e aos outros protegidos de doenças graves”, ela escreveu, acrescentando a hashtag #FiquedeMáscaraeVacinado. Lupita precisou então cancelar seus próximos compromissos enquanto se livra da doença.

Mariana Godoy foi afastada na segunda-feira, 3 de janeiro, ao sentir dor de garganta. Ela foi testada na emissora e tranquilizou os seguidores nas redes sociais. “A pessoa não pode nem ficar tranquila, em casa, né? Uma quarentenazinha básica, sem maquiagem, só lendo uns livros, vendo umas séries, que já fica todo mundo preocupado. Então passando só para dizer que estou ótima. Muito bem mesmo! Meu único sintoma é uma voz meio diferente, anasalada. Foi a única coisa que eu tive, uma dorzinha de garganta. Tá bom?“, contou ela.

O jornalista Celso Freitas também entrou em quarentena. Aos 68 anos, ele foi afastado do trabalho na quarta-feira, 05 de janeiro, com teste também positivo para a covid-19.

John Mayer foi mais um artista diagnosticado com Covid-19. De acordo com o site Just Jared, o cantor teve que cancelar sua participação no Festival Playing in the Sand 2022.

Thiago Silva
O jogador também testou positivo para a Covid-19 e a notícia foi dada por Belle Silva, esposa de Thiago, nas redes sociais.

Segundo ela, o atleta está isolado e sem sintomas.

O famoso descobriu seu diagnóstico antes de embarcar para o México e ainda não comentou sobre a situação nas redes sociais.
Gil do Vigor é mais um famoso a testar positivo para a Covid-19. Na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro, ele até participou do quadro ‘Tá Lascado’, no ‘Mais Você’, onde chegou a falar que estava com sintomas de gripe, mas não estava com Covid-19, pois havia feito dois testes. No entanto, um terceiro teste mostrou que ele estava positivo para a doença.

“Oi, minha gente!!! Testei positivo para a COVID-19, mas estou bem e com sintomas leves. Sigo em isolamento e logo logo vou estar 100%. Se cuidem, usem máscara e se vacinem!”, escreveu Gil do Vigor na legenda do vídeo que postou aos fãs.

Eita! Na quarta-feira, 5 de janeiro, Bárbara Borges veio a público por meio de seu Instagram para informar aos seus seguidores que foi diagnosticada com covid-19. Com 42 anos e a carreira lotada de sucessos com novelas da TV Globo e Record TV, a atriz contou que aproveitava uma viagem pelos Estados Unidos junto de seus familiares e foi surpreendida após testar positivo durante o passeio.

“Estava passando ilesa sem ter covid desde que a pandemia começou, mas segunda-feira testei positivo para Covid-19 aqui nos EUA.”, começou a artista na legenda da publicação.

Em seguida, a famosa aproveitou para compartilhar um pouco sobre seus sintomas: “Comecei a ir perdendo a voz, sentindo a garganta, um cansaço grande, mas pensava que era pelo ritmo intenso dos dias de parques porque eu gritei bastante e a gente anda muito, é bem cansativo. Mas a tosse chegou, congestão nasal, dor de cabeça, ardência nos olhos como se fosse uma crise forte de sinusite e o cansaço foi piorando e estava muito além do que eu já havia sentido”. (ofuxico.com.br)

Da Redação