• 05/12/2021

Veloe e Pede Pronto são os novos patrocinadores do vôlei Barueri

 Veloe e Pede Pronto são os novos patrocinadores do vôlei Barueri

O vôlei Barueri anuncia nesta terça-feira (23) acordo com dois novos patrocinadores que ajudarão a pagar. Agora, nos uniformes das ‘chiquititas’ estarão estampados os nomes Veloe, marca de mobilidade; e Pede Pronto, plataforma de pedidos, ambas unidades de negócios da Alelo.

“A ideia de entrar nesse projeto surgiu quando soubemos que o clube precisava de apoio e acreditamos que poderíamos somar esforços para fortalecer o desenvolvimento de jovens e atletas de alta performance”, disse André Turquetto, diretor geral da Veloe, empresa que tem sede na cidade de Barueri.

A novidade vem depois de uma mobilização online de torcedores, provocada por um apelo do técnico do time paulista, o tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães.

O apelo foi feito após o Barueri derrotar o Sesi/Bauru em um duelo de Davi contra Golias e se classificar à final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, no qual acabou vice-campeão. Ao SporTV, Zé Roberto alertou: “Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer”. O treinador, que é dono do centro de treinamento onde o time treina, tem bancado a equipe com recursos do próprio bolso.

Depois disso, torcedores da equipe e fãs de vôlei de forma geral, que se referem às jogadoras como as ‘chiquititas’ por causa da juventude do elenco —média de 21 anos—, iniciaram campanhas online para pedir que empresas olhassem com carinho o projeto de Zé Roberto na. Os poucos patrocinadores ajudam com permutas de uniforme (Hummel) e cuidados de saúde (Prevent Senior), e o salário das atletas é pago pelo próprio técnico.

O acordo, porém, não é para o patrocínio master do clube, o que no vôlei costuma incluir o nome da equipe. Zé Roberto, que além de treinador é gestor do Barueri, segue conversando com empresas pelo espaço principal. (com uol.com.br)