Vereador chama Anitta de “analfabeta” e diz que só sabe rebolar

 Vereador chama Anitta de “analfabeta” e diz que só sabe rebolar

Foto: Reprodução

Em fevereiro, o vereador de Carapicuíba, Nil do Ariston (União Brasil), pediu na tribuna da Câmara Municipal a prisão da cantora Anitta por incentivar frases de baixo calão contra políticos.

Na ocasião, Nil lembrou que entre uma música e outra em um show os fãs começaram a xingar o presidente: “Ei, Bolsonaro, vai t*mar no c*”. A cantora então incentivou o público. “Tá baixo”, disse Anitta. “A voz do povo é a voz de Deus”, finalizou Anitta, arrancando palmas da plateia.

Dois meses se passaram e Anitta voltou a ser assunto na Câmara Municipal. Dessa vez, a crítica foi feita pelo vereador Álvaro Abílio (União Brasil) que não poupou palavras e afirmou que a cantora é analfabeta, só sabe fazer os seus ‘rebolations’ e falar besteira o dia inteiro.

“Queria apenas fazer um destaque aqui sobre a mulher mais importante do país, que é a cantora Anitta. Analfabeta e que não tem nada de bom a acrescentar ao povo brasileiro, ela está em campanha para que os jovens tirem o título [de eleitor]. Pessoas como essa daqui não têm crédito nenhum a não ser rebolar, fazer os seus ‘rebolations’ e falar besteira o dia inteiro. Teve um evento aí que lambeu as nádegas de um cantor, que nem sei se é cantor mesmo. Tem coisa que não dá para engolir a seco. É um péssimo exemplo e uma péssima referência aos nossos jovens”, declarou.

No final de março, Anitta foi a primeira brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global com a música Envolver. O hit em espanhol foi a música mais ouvida nas últimas 24 horas da plataforma, com 6,3 milhões de reproduções.

Segundo a revista Forbes, Anitta é dona de uma fortuna de mais de US$ 100 milhões, cerca de 553 milhões de reais.

Graciela Zabotto