Vereador de Barueri diz que ‘população está abandonada como gado’

 Vereador de Barueri diz que ‘população está abandonada como gado’

Divulgação

Nesta terça-feira, 1º, durante primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Barueri deste ano, o vereador Kascata (PSL) desabafou sobre a atuação dos políticos diante as tragédias causadas pelas enchentes no estado de São Paulo.

Para começar, ele deu um ‘puxão de orelha’ nos deputados federais e estaduais. “O nosso cenário político dá vergonha. Não vemos os nossos políticos federais e estaduais preocupados com o bem-estar da população. Eles estão muito preocupados com os egos deles. Com a prepotência, arrogância de mostrar que são mais que outras pessoas”.

Em seguida, disse que a população está abandonada como gado. “Estamos passando por um momento muito difícil com as chuvas e você não vê na imprensa [o político] levar uma palavra de consolo e de apoio às famílias, parece que é um monte de gado que está jogado nas casas, tem gente morrendo”, comentou.

As chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias já deixaram mais de 30 pessoas mortas. Uma delas em Itapevi.  Uma mulher de 27 anos e o seu filho, de apenas 3 meses, foram soterrados em um deslizamento de terra provocado pelas chuvas no Jardim Ruth, em Itapevi, na noite deste domingo. O imóvel foi totalmente destruído restando apenas uma parede. Ela foi retirada com vida dos escombros, mas o menino não resistiu.

Testemunhas que ajudaram nos primeiros socorros, a maioria vizinhos, contam que as vítimas estavam jantando na casa de amigos no momento da tragédia. Além da mulher, que estava na cozinha, do bebê que dormia no quarto e do companheiro dela, tinha mais 5 pessoas na casa. A criança completaria quatro meses nesta quarta-feira, 2.

Graciela Zabotto