Vereador de Osasco diz que legado de Olavo de Carvalho continuará

 Vereador de Osasco diz que legado de Olavo de Carvalho continuará

Fotos: Ricardo Migliorini / Internet

“Descanse em paz, Olavo de Carvalho. Seu legado continuara sendo útil à nossa sociedade. Gratidão por tudo”.

Com essa frase, postada em suas redes sociais, o vereador de Osasco, Rogério Santos, lamentou a morte do guru do bolsonarismo.

Parte dos bolsonaristas, que idolatram Olavo de Carvalho, também acredita que a terra é plana. O terraplanismo é um termo anti-científico. É uma teoria conspiratória baseada em algumas passagens da Bíblia, em dados sem comprovação da ciência e na imaginação de seus adeptos.

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, de Covid-19, nos Estados Unidos, onde morava. Ele se auto definia como filósofo e ficou conhecido por negar que a pandemia do coronavírus existisse e ser totalmente contra a vacina.

Olavo de Carvalho também foi um dos principais representantes da extrema direita e idolatrado pela ala mais reacionária da igreja católica.

Rogério Santos é bolsonarista declarado, católico praticante e tem seu reduto eleitoral junto aos fiéis de sua comunidade.

A filha de Olavo Carvalho, Heloísa, declarou à imprensa, após a morte do pai, que “ele tem as mãos sujas de sangue”, se referindo ao atraso nas compra de vacinas, no Brasil, se deve muito a Olavo e as fake news que ele disseminou sobre a pandemia e o novo coronavírus.

Da Redação