• 03/03/2021

Vereador de Osasco quer que consultório particular faça mutirão de consultas gratuitas

 Vereador de Osasco quer que consultório particular faça mutirão de consultas gratuitas

foto Marcelo Deck

Eleito pela primeira vez vereador em Osasco, Zé Carlos Santa Maria (Patriotas) é conhecido por sua atuação como líder comunitário do bairro Jardim Santa Maria, onde vive há 26 anos. Mas essa não é a primeira vez que ele assume uma cadeira no legislativo osasquense. Em 2018, Zé Carlos era primeiro suplente e assumiu a cadeira do vereador Ribamar, que disputava eleição para deputado.

Para este mandato, na área da Saúde, Zé Carlos pretende organizar um programa de mutirão em que cada consultório particular do município atenda gratuitamente a população, uma vez por mês, ajudando a suprir a demanda no setor.

“Minha expectativa para esses quatro anos de mandato é a de que a gente possa ter uma força a mais, podendo ajudar as pessoas mais carentes. Como vereador, vou defender a minha pátria, a minha cidade. Deve-se pensar no seu semelhante como se fosse você mesmo”, comentou.

A atuação na liderança do bairro conquistou para a região uma boa infraestrutura, o que possibilita que o bairro seja considerado “uma cidade dentro de outra cidade”, como o vereador costuma dizer.

O parlamentar diz que, apesar de nunca ter gostado da política, acabou tendo que buscar soluções desde que chegou ao bairro, onde existiam somente dois lixões. “Eu defendo muito a bandeira da social, né? O povo em primeiro lugar. Acho que ninguém merece mais morar nas condições que alguns moram, ninguém merece mais viver do jeito que muitos vivem. Tem jeito de ser melhor. O país tem dinheiro, falta um pouquinho mais de consciência”.

O parlamentar também tem outras ações sociais como o SOS Santa Maria, cujo lema é ‘somando e organizando’. A entidade sem fins lucrativos faz atendimento social à população mais carente, além do trabalho de intermediação junto às autoridades para que o bairro seja beneficiado com obras. Dentre as principais conquistas obtidas, o vereador citou a construção de duas escolas, de um posto de saúde, de um terminal com 15 linhas de ônibus e implantação de asfalto em 24 vias públicas.