Vereador de Osasco quer que escolas sejam pontos de coleta seletiva

 Vereador de Osasco quer que escolas sejam pontos de coleta seletiva

(Divulgação)

Tramita na Câmara Municipal de Osasco Projeto de Lei 48/2021 que pede a implantação do serviço de coleta seletiva nas escolas da rede pública de Osasco. A proposta defende que sejam instalados nas unidades escolares as big bags de armazenamento que estão nos Ecopontos distribuídos pela cidade.

Autor do PL, o vereador Adauto Tô Tô afirmou que o objetivo é aumentar o número de material reciclável no município e potencializar o trabalho das cooperativas já cadastradas na cidade. No documento protocolado na Câmara Municipal ele ressaltou que, atualmente, a coleta de material reciclável na cidade é de apenas 5%.

“Os equipamentos e mão de obra utilizados para o recolhimento nos Ecopontos do município também podem ser usados para o recolhimento nas escolas da rede pública, pois os serviços serão executados nos mesmos moldes dos Ecopontos já existentes na cidade”, justificou Adauto para que o projeto, caso seja aprovado pelos colegas parlamentares, não seja vetado pelo poder Executivo por vício de iniciativa – quando gera despesa aos cofres públicos.

Graciela Zabotto