Vereador De Paula recebe alta após quatro dias internado com Covid

 Vereador De Paula recebe alta após quatro dias internado com Covid

(Luciano benazzi)

Internado com Covid-19 há quatro dias no Hospital Metropolitano, na Lapa, Capital, o vereador de Osasco, De Paula (PSDB), recebeu alta, nessa quinta-feira, 3. Segundo sua assessoria de imprensa ele já está em casa. “De Paula já não apresenta sintomas relacionados à Covid-19, mas permanecerá em casa enquanto durar o tratamento com remédios que foi indicado pela equipe médica que o atendeu”. O parlamentar ainda mandou um recado. “De Paula agradece a Deus pela cura, as orações de todos e as inúmeras mensagens de carinho que recebeu da população osasquense. Ele ainda aproveita para lembrar a todos que a pandemia não passou e que é preciso reforçar as medidas preventivas de combate ao coronavírus”.

De Paula é o quarto vereador que testou positivo para coronavírus recentemente. O vereador Ribamar Silva (PSD), presidente da Casa, teve alta médica do Hospital Antônio Giglio onde ficou internado por uma semana. O parlamentar Rogério Santos (PL) apresentou sintomas leves, ficou isolado em casa e já está curado da doença. Já o vereador Ni da Pizzaria (Podemos) permanece internado na UTI do Hospital Municipal Antônio Giglio.

Além dos parlamentares alguns servidores da Câmara de Osasco também foram infectados. O alto número de casos positivos fez a Casa suspender as atividades presenciais por 14 dias, prazo que vence essa semana. O principal objetivo da suspensão, segundo a assessoria, foi prevenir a contaminação dos munícipes, dos servidores, colaboradores terceirizados e vereadores por Covid-19.

Graciela Zabotto