Vereador diz que 70% do atendimento na UPA Menck é de morador de SP

 Vereador diz que 70% do atendimento na UPA Menck é de morador de SP

Divulgação

A Câmara Municipal de Osasco realizou na noite de segunda-feira, 30, Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre da Secretaria da Saúde. Durante o encontro, o vereador Batista Comunidade aproveitou a presença do secretário da Saúde, Fernando Machado, para pedir o Cartão Saúde aos moradores do município.

 

Segundo Batista, 70% dos atendimentos realizados pela UPA da Vila Menck são a moradores da Capital. “Atendemos Pirituba, Morro Doce, Perus, Vila Jaguara. Numa época fiz uma indicação sugerindo um Cartão Saúde e não tive resposta da Secretaria [da Saúde]. Sabemos que não podemos negar atendimento, mas teríamos um controle com os medicamentos. Cartão Saúde com cadastro vai ajudar todo mundo e otimizar o atendimento nas unidades de Saúde”, declarou.

 

Em resposta ao seu pedido, Fernando Machado explicou a Batista que as unidades não podem negar atendimento médico a não moradores do município. “O SUS obedece a princípios, um deles se chama universalização. Não se pode negar atendimento em urgência e emergência. Não tem como um cartão ajudar nesse sentido. Não podemos recusar atendimento, precisamos torcer para que melhore o atendimento de SP. Não tem como colocar uma muralha e cercar. Não posso fazer isso”, afirmou o secretário.

 

Da Redação