• 27/07/2021

Vereador diz que descaso da Sabesp com a população é criminoso

 Vereador diz que descaso da Sabesp com a população é criminoso

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite de terça-feira (27), em caráter de urgência, o Requerimento n° 46/2021, de autoria do vereador professor Naldo (PT), que pede que sejam convocados representantes da Sabesp e da empresa responsável pelo recapeamento asfáltico realizado na cidade para uma reunião com os parlamentares.

O objetivo é esclarecer a qualidade dos serviços realizados pelas empresas nas ruas e avenidas da cidade que, segundo professor Naldo, “vêm gerando inúmeras reclamações da população”.

“Geralmente os serviços executados pela Companhia e terceirizadas são feitos após o recapeamento da via, e a massa asfáltica utilizada pela Sabesp não possui a mesma qualidade do recapeamento da prefeitura, o que acaba onerando o município ao tornar necessário novos serviços de tapa-buraco”, explicou. 

Para o vereador a Sabesp comete crime sanitário. “O combate a pandemia se dá em três pilares vacina, distanciamento e higienização. Quando a empresa deixa um bairro sem água por três dias, ela contribui com a pandemia impedindo que as pessoas façam sua higienização. Foi resolvido em três dias por que me juntei aos moradores e consertamos os canos estourados que deixaram o bairro sem água”.

Ele ainda continua: “tivemos que quebrar o asfalto e reparar os canos que eles quebram, se houver processo por isto estou disposto a pagar. Isto que a Sabesp vem fazendo passa de descaso, é crime”.