Vereador diz que Lula é ‘muito velho’ para ser presidente

O vereador Kascata (PSL) usou seu momento na tribuna da Câmara Municipal de Barueri, durante sessão ordinária desta terça-feira, 1º, para desabafar sobre a situação política no Brasil.

Para começar, ele deu um ‘puxão de orelha’ nos deputados federais e estaduais. “O nosso cenário político dá vergonha. Não vemos os nossos políticos federais e estaduais preocupados com o bem-estar da população. Eles estão muito preocupados com os egos deles. Com a prepotência, arrogância de mostrar que são mais que outras pessoas”.

Em seguida, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) que fará viagem à Rússia. “Aí abro a internet e leio que o presidente vai visitar o presidente da Rússia. Ou está indo lá dar apoio para invadir a Ucrânica?”.

Do assunto guerra o parlamentar já saltou para o episódio onde parte da população defendia do fechamento do STF. “Tempo atrás aqui no Brasil o pessoal queria acabar com o STF. E se não tivermos Suprema Corte? Porque os países que não têm Suprema Corte o pessoal vive em terrorismo e ódio dos comandantes”, questionou e pediu a Deus que dê sabedoria para o povo eleger o próximo presidente, em outubro.

Nesse momento, o vereador Keu Oliveira (PTB), que estava no plenário, fez com a mão a letra L, em referência ao ex-presidente Lula como o próximo presidente eleito.

Em resposta, Kascata disse que Lula já teve sua chance e não tem mais idade para governar um país como o Brasil. “O Lula já teve dois mandatos, 75 anos, nada contra a idade, mas acho que o presidente tem que ser mais novo, com 60 ou 65 anos, mas 75 anos eu acho muito velho para ser presidente de um país como o Brasil”, finalizou.

Graciela Zabotto