• 11/05/2021

Vereador Helio Júnior pede Creche do Idoso em Barueri

 Vereador Helio Júnior pede Creche do Idoso em Barueri

Na sessão da Câmara de Barueri realizada na quinta-feira (18), o vereador Helio Jr (PL) apresentou Indicação solicitando à prefeitura de Barueri que faça um estudo de viabilidade sobre a construção de uma Creche do Idoso, um espaço para que o público-alvo possa passar o dia, com alimentação acompanhada por nutricionista, higiene pessoal, cultura e recreação, além da presença de professores de educação física e fisioterapeuta, juntamente com a visita periódica de médicos geriatras. 

“O objetivo é acolher esse idoso, que muitas vezes fica o dia inteiro sozinho, e dar a ele um ambiente motivador que promova seu bem-estar físico e mental”, explicou o vereador. Segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), divulgado no ano passado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, é no Estado de São Paulo que fica a maioria das cidades brasileiras com melhores condições de vida para idosos.

Na região, Barueri foi a segunda melhor colocada, ficando em 91ª posição. A cidade angariou as melhores notas em Bem-Estar (73,6), Cultura e Engajamento (71,0) e Educação e Trabalho (70,1).

O indicador, que considerou os 876 municípios mais populosos do país, levou em conta diferentes questões, como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e cultura, além de indicadores gerais de desemprego, expectativa de vida e violência. “Barueri tem uma boa estrutura voltada aos idosos, como é o Parque da Maturidade, mas podemos ampliá-la”, avaliou Helio Jr.