Vereador pede a Procon que fiscalize filas fora das agências bancárias

 Vereador pede a Procon que fiscalize filas fora das agências bancárias

Divulgação

Na Câmara Municipal de Carapicuíba o vereador professor Naldo (PT) apresentou requerimento nº 5/22 cobrando informações sobre o número de diligências realizadas pelo Procon em agências bancárias do Calçadão de Carapicuíba.

Objetivo é verificar o cumprimento da Lei Estadual n° 7.878/1999, que regulamenta o tempo de espera por atendimento. O pedido tem como base as várias reclamações de clientes.

“Tem chegado até mim várias reclamações de clientes que ficam horas a fio nas filas das agências bancárias no Calçadão. Eles também pedem que eu solicite à prefeitura bancos no Calçadão para amenizar os sofrimentos das pessoas que ficam por horas com sol ou chuva aguardando a vez de entrar nas agências”.

O parlamentar defende a instalação de acentos no Calçadão, mas para que sejam utilizados nas horas de descanso dos trabalhadores. “O Calçadão não é a extensão das agências bancárias. Elas têm a cara de pau de colocar funcionários, correntes e cones para organizar a fila no Calçadão e a espera é humilhante. Isto é ilegal e imoral. Eles têm que contratar mais funcionários, abrir mais baias de atendimento ou mais agências”, completou.

Da Redação