Vereador pede ponto de parada para motoboys e motoristas de app

 Vereador pede ponto de parada para motoboys e motoristas de app

Flickr/Câmara Itapevi

Em Itapevi o vereador Thiaguinho pediu à prefeitura que estude a possibilidade de construir na rua João Pires de Oliveira um ponto de parada para motoristas de aplicativos e motoboys. No local os profissionais poderão carregar seus aparelhos celulares e também esquentarem suas refeições, além de contar com um abrigo em dias de chuva.

“O objetivo é uma solicitação dos motoristas de aplicativos e motoboys que necessitam de um ponto de parada para carregarem seus aparelhos celulares quando for preciso, que possam aquecer seus alimentos e que tenham acesso a rede wi-fi para atenderem aos chamados dos aplicativos”.

A solicitação foi protocolada na Casa por meio do Requerimento nº 1616/2022. Medida já foi adotada em Barueri e em Osasco, essa última em parceria com o iFood. No local os profissionais contam com 12 tomadas para carregar celular, 4 banheiros equipados com sabonete, papel toalha e papel higiênico, pontos de álcool em gel, copa com 3 tomadas, bancada, banquetas, purificador de água, micro-ondas, pia com água e detergente, espaço para armazenar bags de entrega e capacetes.

No mesmo documento, Thiaguinho também pede a construção, na mesma via, de um ponto de ônibus para facilitar o embarque e desembarque dos usuários da linha t20-terminal de Itapevi, São Carlos.

Graciela Zabotto