Vereador pede prisão de Anitta e Ivete por deixarem fãs mandar Bolsonaro “t*mar no c*”

No retorno do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Carapicuíba o vereador Nil do Ariston (DEM) criticou as cantoras Anitta e Ivete Sangalo por, segundo ele, incentivar frases de baixo calão contra políticos. Repúdio aconteceu durante sessão ordinária de terça-feira, 1º.

No dia 23 de janeiro, Anitta fez um ensaio para o seu bloco de carnaval no Rio de Janeiro e o público demonstrou oposição ao governo Bolsonaro. Entre uma música e outra, os fãs começaram a xingar o presidente: “Ei, Bolsonaro, vai tmar no c”. A cantora incentivou o público. “Tá baixo”, disse Anitta. “A voz do povo é a voz de Deus”, finalizou Anitta, arrancando palmas da plateia.

Já com a cantora baiana, em um show que fez em dezembro, no Rio Grande do Norte, o público começou a gritar “Ei, Bolsonaro, vai tmar no c“. Ivete não se calou e incentivou a plateia a gritar mais alto: “Não ouvi, está baixinho”.

Na tribuna da Câmara de Carapicuíba, o parlamentar desabafou. “Quero repudiar, em plena pandemia, uma cantoria aí feita por um a tal de Anita que vai fazer um show e começa a insinuar o povo a mandar o presidente ‘vai tomate cru’. Fala a verdade. E o pessoal achando bom. Quero ver quando o aluno chegar na sala de aula e gritar: “Professor, vai tomate cru” ou falar para um juiz: “Aí juiz, vai tomate cru”. Cadê a OAB que não faz nada? Você não pode xingar o juiz do STF porque é Deus e tocou nele você vai preso. Peço a todos os advogados, juízes. É inadmissível”.

Ele ainda expôs seu medo de também ser vítima do ‘tomate cru’ de Anitta. “Isso daí aí uma hora vai chegar em nós. Daqui a pouco vão falar: “Ôh vereador, vai tomate cru”. E não podemos fazer nada”.

Ainda inconformado, Nil do Ariston insinuou que a situação seria diferente se a crítica fosse direcionada à Anitta. “Imagina se fosse eu ou você mandando uma dessas cantoras mequetrefes tomar naquele lugar? Daí iriam falar: “Nossa, cadê o direito da mulher?”. Fechariam a [avenida] Paulista. Mas elas podem? A Ivete ‘Zangadinha’ também começou com essa palhaçada. Tem que prender esse pessoal”, finalizou.

Graciela Zabotto