Vereador pede reajuste de 17% nos salários dos servidores

 Vereador pede reajuste de 17% nos salários dos servidores

Divulgação

O vereador professor Naldo (PT), por meio da indicação 42/2022, pediu à prefeitura de Carapicuíba que seja concedido aos servidores públicos reajuste salarial de 17,78%.

“O reajuste visa a recomposição da perda do poder aquisitivo gerado pela inflação. Peguei como base de cálculo do Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) que é de 17,78 % acumulado no ano 2021. Acho que mesmo com este percentual, muitos funcionários e funcionárias ainda vão receber abaixo do salário mínimo nacional que é de R$ 1.210”.

Naldo tem uma teoria para explicar o salário abaixo do piso nacional. “Falam que se somar cesta básica e outros ‘benefícios’ os valores somados passam o salário mínimo, mas o que este argumento esconde é que estes ‘benefícios’ não contam ou somam no cálculo para a aposentadoria, sendo assim receber tão pouco é prejudicial hoje e no futuro também”.

Parlamentar ainda ressaltou que todos ganham com o aumento salarial dos funcionários públicos. “O aumento salarial eleva o poder de compra dos trabalhadores, que compram mais no comércio e este, por sua vez, paga os impostos para a prefeitura”, finalizou.

Da Redação