Vereador pede totens para carregar celular no terminal e na UPA

 Vereador pede totens para carregar celular no terminal e na UPA

Divulgação

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, que aconteceu na terça-feira (2), o vereador pastor Gilson (PRTB) apresentou dois requerimentos. No documento nº 389/22 ele sugeriu à prefeitura a implantação de totens para carregamento de celular no terminal de ônibus e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

 

O parlamentar explicou que a iniciativa deve garantir que os munícipes façam ligações de emergência e se comuniquem com familiares. “Eu estava na UPA e vi a dificuldade, até o constrangimento, de uma pessoa pedindo para carregar o celular na recepção. Os funcionários não têm culpa, pois eles não poderiam deixar o aparelho ali. Mas a moça só queria informar um familiar que ficaria internada. […] Em alguns lugares já há totens, então a pessoa pode carregar o celular para chamar um motorista de aplicativo, falar com a família ou pedir socorro”, relatou o vereador em plenário.

 

Já no Requerimento nº 390/22 ele solicitou a regulamentação da Lei Municipal nº 1872, de 05 de julho de 2010, que institui o “Programa Disque Solidariedade”. A lei tem a finalidade de estimular a doação de bens e alimentos no município.  Ambos os textos foram aprovados e enviados para apreciação do Poder Executivo.

 

Da Redação