Vereador quer dar o nome de Paulo Gustavo a Teatro de Barueri

 Vereador quer dar o nome de Paulo Gustavo a Teatro de Barueri

Tramita na Câmara Municipal de Barueri o projeto de lei 65/2021, apresentado pelo vereador Thiago Rodrigues (PDT), que propõe dar o nome de Paulo Gustavo ao Teatro Barueri. Se aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), o local, com mais de 938 lugares, passará a ser chamado de Teatro Barueri – Paulo Gustavo.

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos, vítima da Covid. Ele foi internado no dia 13 de março, em um hospital no Rio de Janeiro, já com sintomas graves. Os médicos chegaram a usar uma espécie de pulmão artificial para tratar o ator. Após 53 dias internado a equipe médica anunciou que o seu estado de saúde era irreversível.

“Por sua trajetória, pelo seu sucesso profissional e por seus atos de filantropia justifica-se essa homenagem”, justificou o autor da proposta.

Após a morte de Paulo Gustavo, pessoas próximas ao ator divulgaram algumas ações filantrópicas que ele realizou antes de contrair o vírus. Dentre elas estão a doação de R$ 500 mil durante a crise de oxigênio em Manaus e R$ 1,5 milhão para construção de um centro de tratamento de câncer.

Se aprovado este não será o primeiro projeto a homenagear famosos em Barueri. Em agosto do ano passado, a Câmara Municipal aprovou o pl que renomeou o Complexo Cultural da Vila Boa Vista para Praça das Artes Barueri Antônio Augusto de Moraes Liberato – Gugu Liberato. O apresentador morreu no dia 21 de novembro de 2019, após sofrer acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. Gugu era morador de Aldeia da Serra, em Barueri, e também mantinha um estúdio de TV no município.

Já nessa terça-feira (1º), os vereadores de Barueri aprovaram a homenagem a Bruno Covas, prefeito de São Paulo que morreu, no mês passado, vítima de um câncer. Se sancionado por Rubens Furlan, o Parque da Juventude, atualmente em obras, vai se chamar Parque da Juventude Bruno Covas.

Graciela Zabotto