Vereador quer pet park com 4 mil m² em Barueri

 Vereador quer pet park com 4 mil m² em Barueri

A indicação 664/2021 apresentada na Câmara Municipal de Barueri pede à prefeitura que implante um espaço pet no bairro Vila Márcia. Segundo o vereador Kascata (PSL), autor da proposta batizada de ‘ParCão Bom Pra Cachorro’, o espaço poderá receber crianças e jovens até mesmo como uma espécie de local terapêutico.

“Alguns estudos recentes demonstram que aquelas crianças com problemas psicológicos melhoram consideravelmente quando estão em contato com os animais”, explicou. “Cabe ressaltar que em Barueri não existe um local adequado e exclusivo para recreação desses animais. Para quem não abre mão de passear com o seu pet a única alternativa é fazer caminhadas pelas ruas, o que fica ainda mais complicado em lugares com passeios estreitos, o que obriga os cães e donos a caminharem na rua para não atrapalhar os pedestres”, completou.

A sugestão de Kascata propõe que o ParCão tenha no mínimo 4 mil m² com lago e piscina indoor, salas de eventos, pet shop, espaço pet friendly, estúdio fotográfico, day care, sala de vpideos, espaço grooming e veterinários. O local ainda deverá ser murado e ter areia e grama em toda extensão.

Mas paara frequentar o ParCão o pet e seu tutor precisarão seguir algumas regras: será obrigatório o uso de focinheira em cães considerados agressivos e o tutor deverá frequentar o local com a carteira de vacinação em dia contra raiva e cinomose. Além disso, o animal deverá ter registrado na coleira a identificação com o nome do dono, RG, telefone e endereço. A indicação foi encaminhada para o poder executivo.

Graciela Zabotto