Vereador quer saber se Carapicuíba terá campanha de vacinação contra raiva

 Vereador quer saber se Carapicuíba terá campanha de vacinação contra raiva

A Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou, na noite dessa quinta-feira (19), o Requerimento n° 75/2021, de autoria do vereador Beserra (PL). No documento, que seguiu para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), o parlamentar questionou se haverá campanha de vacinação antirrábica na cidade ainda este ano e ressaltou a importância da medida para garantir a segurança dos animais e das pessoas que o cercam.

“A importância da vacina contra a raiva se dá pelo fácil risco de contágio, principalmente para animais que vivem em áreas com muitos animais silvestres, viajam para áreas de risco como sítios ou em qualquer outra situação que possa deixar o animal vulnerável”, explicou Beserra.

A raiva também pode ser transmitida para humanos e, segundo o vereador, esses casos costumam ser bastante agressivos. “Em quase 100% dos casos ela pode ser fatal. Manter o animal vacinado é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com eles”, completou.

Indicações

Beserra também é autor de três indicações apresentadas essa semana na Casa. Entre elas, destaque para a de n° 1.334/2021, que solicita a criação de um programa de distribuição gratuita de fraldas descartáveis nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) para famílias de baixa renda.

Da Redação