Vereador quer varrição mecânica para limpar ruas de Barueri

 Vereador quer varrição mecânica para limpar ruas de Barueri

Foto: Gean Nunes

Em Barueri o vereador Fabião apresentou, na Câmara Municipal, indicação solicitando à prefeitura de estude a possibilidade de implantar o sistema de varrição mecânica nas ruas do município.

Segundo ele, essa é uma forma de modernizar o serviço de limpeza das vias públicas. “A limpeza de sarjetas e ruas por meio de varredeira mecânica é uma realidade em dezenas de grandes cidades do país que traz produtividade e eficácia para realização desse tipo de trabalho”, justificou do documento protocolado na Casa.

Ele ainda explicou que o equipamento pode garantir ruas e avenidas mais limpas por metade do valor gasto atualmente. “A varrição de grandes corredores e locais de circulação intensa de veículos é realizada por meio de equipamentos mecanizados: as varredeiras de médio e grande porte, que proporcionam uma higienização mais profunda com a remoção de areia e pequenas partículas. Existem, inclusive, estudos da prefeitura de Belo Horizonte atestando redução de custos em até 50% em relação à varrição manual”.

Graciela Zabotto