Vereador tem apartamento arrombado e manda recado: “Tentaram me derrubar, mas não conseguiram”

O vereador de Carapicuíba professor Ladenilson (MDB) teve o seu apartamento arrombado e furtado na terça-feira, 29. Ele não revelou quais pertences foram levados, mas disse que o crime teve a participação de dois ladrões e que não estava no imóvel no momento.

Na noite de terça, durante sessão ordinária da Câmara Municipal Landenilson declarou que acha estranho esse furto porque mora no lugar há 40 anos e nunca houve ocorrências de assaltos ou arrombamentos de apartamentos.

Ele mandou um recado aos bandidos: “Eu moro lá desde 4 de março de 1980. E me causou muita estranheza ter acontecido isso. Muita estranheza mesmo. Então em meio a essa revolta só queria mandar o recado dizendo que tentaram me derrubar, mas não conseguiram. Estou aqui, vim cumprir o meu dever e tenho compromisso com as pessoas que votaram em mim. Embora não esteja devidamente trajado como manda o regimento eu sou muito zeloso com isso e peço perdão a todos”, disse na tribuna.

O regimento interno da Casa legislativa de Carapicuíba determina que os vereadores estejam vestidos com terno e gravata durante as sessões, mas devido ao ocorrido Ladenilson estava sem trajes sociais.

O parlamentar afirmou que não vai revelar detalhes do caso para não atrapalhar as investigações. “Eu confio na eficiência da Polícia Civil”, completou.

Graciela Zabotto