Vereadora quer clínicas para tratar dependentes no Centro e nas Zonas Norte e Sul

 Vereadora quer clínicas para tratar dependentes no Centro e nas Zonas Norte e Sul

Foto: Ricardo Migliorini / CMO

A Secretaria de Desenvolvimento Social do governo do estado vai investir R$ 2 milhões para instalar três Casas Terapêuticas em Osasco. Com as novas unidades, o Programa Recomeço irá ampliar o atendimento mensal para mais de 45 dependentes químicos na Região Metropolitana de São Paulo.

 

Na Câmara Municipal de Osasco, durante sessão ordinária desta terça-feira, 31, a vereadora pastora Cristiane Celegato alertou para a distribuição dessas unidades pelo município. “Gostaria que essas Casas Terapêuticas fossem instaladas uma na Zona Norte, uma na Zona Sul e outra no Centro”, declarou. Dessa forma será possível atender com mais facilidade todas as regiões da cidade.

 

A instalação das três Casas Terapêuticas foi anunciada pelo governador Rodrigo Garcia, durante a ação Governo na Área, que aconteceu em Barueri no último dia 16.

 

O prefeito de Osasco afirmou que as casas começam a funcionar até dezembro. “As clínicas terapêuticas começam a funcionar ainda este ano através do Programa Recomeço e darão todo o tratamento gratuitamente, em parceria com o governo do estado de SP. Infelizmente sempre tem alguém próximo de nós, fazendo toda a família sofrer precisando de ajuda”, publicou Rogério Lins em suas redes sociais.

Graciela Zabotto