Vereadores alertam para ponto de ônibus na avenida dos Autonomistas

 Vereadores alertam para ponto de ônibus na avenida dos Autonomistas

Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Durante sessão ordinária de terça-feira (7), os vereadores de Osasco alertaram para a situação do ponto de ônibus na altura do número 2435, da Avenida dos Autonomistas, em frente ao hotel Íbis e próximo à Câmara Municipal.

No dia 29 de março deste ano, o ponto desabou e feriu uma pedestre. Na ocasião, os vereadores Josias da Juco, Délbio Teruel e Batista Comunidade estiveram no local e pediram esclarecimentos da Companhia Municipal de Transporte de Osasco (CMTO) por meio de abaixo-assinado.

Passados dois meses e meio, o ponto, agora reformado, voltou a ser tema de debate na Casa de Leis. De acordo com os vereadores, o local ainda continua colocando em risco aqueles que esperam por transporte, visto que, segundo os parlamentares, com a calçada cheia, os pedestres acabam por caminhar pela rua, correndo risco de serem atropelados.

“Quero aproveitar a homenagem feita ao diretor da CMTO, Flávio Lucente, para pedir esclarecimentos do motivo do ponto estar tão perto da rua. Quando o ponto está lotado, as pessoas são obrigadas a circular pela avenida”, alertou o presidente da Câmara, Ribamar Silva.

Adauto Osasco engrossou a fala do presidente da Casa e pediu que a CMTO reavalie a colocação do ponto de ônibus. Josias da Juco reforçou o pedido para que a CMTO “mostre o estudo que embasou a mudança do local da parada de ônibus”.

Já a vereadora Ana Paula Rossi classificou a situação como uma “tragédia anunciada”: “Assim como está hoje, esse ponto de ônibus é um grande risco para a população”. A parlamentar também pediu esclarecimentos da CMTO e da Secretaria Municipal de Transportes.

Segundo o vereador Délbio Teruel, “o Departamento Municipal de Transporte precisa fazer um estudo sobre o local onde está o ponto”.

Da Redação