Verônica Costa, ex-sogra de Antônia Fontenelle, tem o carro alvejado: ‘Se não fosse blindado, estaria morta’

 Verônica Costa, ex-sogra de Antônia Fontenelle, tem o carro alvejado: ‘Se não fosse blindado, estaria morta’

Divulgação

A vereadora Verônica Costa (PL) teve o carro alvejado por tiros em uma tentativa de assalto na altura de Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em um vídeo, a “Mãe Loira” do funk mostrou o carro baleado e comemorou o fato de estar viva

A ex-sogra de Antônia Fontenelle contou que foram pelo menos dois tiros: um no para-brisa e outro no vidro da janela do motorista. Como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido.

A parlamentar registrou Boletim de Ocorrência na 30ª DP, também na Zona Norte do Rio, e deixou o carro para mais averiguações. Verônica foi embora em outro veículo.

A Polícia Civil destacou que o procedimento será encaminhado para a 40ª DP, em Honório Gurgel, delegacia da área onde o fato ocorreu.

MÃE LOIRA DO FUNK ESTAVA A CAMINHO DE MADUREIRA

Em seu depoimento, Verônica Costa disse que ia de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde participou de um evento, para Madureira, quando na altura da comunidade Eternit, na Avenida Brasil, percebeu a aproximação de quatro motocicletas, todas com condutores e caronas, totalizando 8 homens.

Segundo a ex-mulher de Rômulo Costa, dono da equipe Furacão 2000, dois deles que estavam na garupa, portavam pistolas.

Um dos homens armados efetuou dois disparos contra o carro da vereadora, que era conduzido por um motorista. Ele teria tentado despistar o grupo, até que os motociclistas entraram na comunidade de Barros Filho.

Ainda em depoimento, Verônica disse que acredita que a abordagem tenha sido uma tentativa de assalto “e não perseguição política ou algo encomendado”.

“Estou muito abalada. Se o carro não fosse blindado, estaria morta. O Rio está muito assustador”, disse Verônica em entrevista ao “Bom Dia Rio”.

A assessoria da vereadora emitiu um comunicado oficial: “A vereadora está muito abalada pelo ocorrido e, em nome de todos os cidadãos cariocas, clama por um basta na violência”, diz a nota.

FILHOS DA MÃE LOIRA SE PRONUNCIAM

O cantor Jonathan Costa, ex-marido de Antonia Fontenelle, e a blogueira Jeniffer Costa, ambos filhos de Verônica Costa, usaram as redes sociais para falar sobre a situação ocorrida com a mãe.

“Deus, obrigado pelo livramento e cuidado com aqueles que amo”, escreveu Jonathan. “A Deus toda honra e gloria. Não vão nos parar, siga mãe nos representando sem medo, lutando sempre!”, completou ele.

Jeniffer reforçou que, apesar do susto, a mãe encontra-se bem: “Minha mãe está bem, graças a Deus. Susto muito grande”, escreveu.

Da Redação