Vídeo mostra homem viajando entre vagões para roubar cabos de trem

 Vídeo mostra homem viajando entre vagões para roubar cabos de trem

Reprodução/Diário dos Trilhos

Um homem foi flagrado na manhã desta segunda-feira, 18, serrando cabos de energia que ligam um carro do trem da ViaMobilidade ao outro enquanto a composição estava parada na estação Jardim Silveira, da Linha 8-Diamante, em Barueri.

Um vídeo registrou o momento do furto. Nas imagens, é possível ver que quando a composição vai partir o homem sobe e segue viagem entre os dois vagões.

O indivíduo não foi identificado e o trem aparentemente seguiu sem maiores problemas.

Em nota enviada ao portal Diário dos Trilhos a concessionária ViaMobilidade informou que o ato criminoso não causou impacto na operação e que vem intensificando ações para evitar furtos e outros danos ao patrimônio.

“A ViaMobilidade informa que no início da manhã de hoje um homem furtou a cordoalha de um trem da Linha 8-Diamante, na Estação Jardim Silveira. O material, de cobre e aterrado, é utilizado no sistema de sinalização entre os carros do trem. Os Agentes de Atendimento e Segurança da linha tentaram capturar o rapaz, mas ele fugiu. O furto, por ser de pequena proporção, não causou impacto na operação. A concessionária reforça que está intensificando as ações para conter furtos que impactam na operação das linhas. Entre as medidas, está o aumento da presença de seguranças nas vias para fiscalizar e evitar esse tipo de ocorrência”, afirmou em nota.

Maranhão Gomes