Vitória da Ponte Preta no Rochdale pelo Brasileiro de Aspirantes

 Vitória da Ponte Preta no Rochdale pelo Brasileiro de Aspirantes

Foto: Caio Henrique

A Ponte Preta estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em partida realizada na última quinta-feira (30/6) no Estádio José Liberatti, a Macaca derrotou o Juventude pelo placar de 1×0. O clube campineiro vai mandar seus jogos no Rochdale pois tem uma parceria com o Audax.

Debaixo de forte sol, Ponte e Juventude fizeram um jogo bastante disputado. Os campineiros começaram melhor, contando com falhas individuais dos zagueiros gaúchos. Em uma dessas falhas, aos 14 minutos, Josiel avançou livre e tocou na saída do goleiro. Os visitantes foram atrás do empate e por pouco não deixaram tudo igual no primeiro tempo. Na etapa final a partida caiu de produção e foram poucos os momentos de perigo.

Cinco jogadores do Audax vestirão a camisa da Ponte na competição. Contra o Juventude, Luan e Kéverton foram titulares. Além deles, Fabio K, Borgheti e Borges fazem parte do grupo que disputará o torneio. O Brasileiro de Aspirantes é uma competição para atletas sub-23 e conta com 16 participantes. A Ponte Preta faz parte do Grupo B junto com, além do time gaúcho, Vila Nova/GO e Red Bull Bragantino.

O técnico campineiro Felipe Moreira falou com o Diário da Região a respeito da expectativa para o torneio: “A importância é grande. São duas marcas do futebol. A Ponte com uma enorme tradição e o Audax que tem um grande torcedor do clube de Campinas como presidente. A gente conseguiu tirar alguns jogadores do Audax, são cinco junto com o elenco que estava no profissional da Ponte que desceu jogar essa competição. É uma porta para esses garotos poderem voltar ao time de cima”.

Da Redação