Vôlei Barueri anuncia renovação com a central Diana

 Vôlei Barueri anuncia renovação com a central Diana

O Vôlei Barueri anunciou nesta quarta-feira (07) a renovação por mais uma temporada da central Diana. Anteriormente o clube anunciou as renovações da ponteira Karina, da levantadora Jacke e a contratação da líbero Laís. “Muito feliz em renovar com esse time incrível. Que seja uma temporada abençoada”, postou Diana em seu Instagram.

Diana, de 22 anos, vem sendo um dos destaques da equipe da Grande São Paulo nas últimas temporadas. Nas estatísticas da Superliga 2020/21 ela ficou em 9º entre as melhores bloqueadoras, com média de 0,74 pontos por set neste fundamento. Em números absolutos ela ficou em 6º com 67 pontos.

Inclusive graças ao seu desempenho a jogadora recebeu, em maio, um convite para treinar em Saquarema com a Seleção Brasileira, que se preparava, na ocasião, para a Liga das Nações e para a Olimpíada.

“Foi muito bom treinar ao lado dos meus ídolos. Foi único e aprendi muito a cada dia. Fiquei feliz de treinar ao lado de jogadoras que sempre foram minhas inspirações como a Sheilla e a Fernanda Garay. Aprendi muito com o Zé Roberto e toda a comissão técnica”, afirmou Diana na ocasião.

Para a temporada 2021/2022, o time de Barueri, agora sem a parceria com o São Paulo Futebol Clube, já perdeu algumas titulares, como a ponteira Mayra, reforço do Sesc RJ Flamengo, a líbero Nyeme, já anunciada pelo Sesi Bauru, além da levantadora Kenya, agora no Osasco/São Cristóvão Saúde, e a oposto Kisy, no Itambé/Minas.

Por outro lado, outras jogadoras como a central Lorena e a ponteira Glayce, devem seguir o caminho de Karina, Jacke e Diana e permanecerem na equipe de Barueri. As confirmações destes nomes e de novas contratações devem ser anunciadas em breve.

Da Redação