Vôlei Barueri inicia Paulista nesta sexta-feira

 Vôlei Barueri inicia Paulista nesta sexta-feira

Foto Caio Henrique

Começou nesta sexta-feira (27) o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei com a partida entre Sesi Bauru e São Caetano que se enfrentaram nesta manhã em Bauru. Às 19h é a vez do Vôlei Barueri receber a equipe do Pinheiros no Ginásio José Correa. Vôlei Osasco e São Carlos completam a rodada na terça-feira (31).
Tanto Barueri quanto Pinheiros têm elencos renovados e com muitas jogadoras de base, que terão a chance de mostrar seu valor em uma competição do nível do Paulista. Uma das novas contratadas do time da capital é a osasquense Kika. Reserva da Camila Brait no Vôlei Osasco nas últimas temporadas, a líbero terá uma boa oportunidade de mostrar do que é capaz.


O Barueri, que nesta estreia será comandado pelo auxiliar técnico Wagão, já que o treinador José Roberto Guimarães está treinando a Seleção Brasileira para o Sul-Americano, contratou sete novas atletas para a temporada, e terá no grupo mais quatro atletas formadas na base e mais três que se revezam entre a base e o time adulto.
“Tivemos algumas jogadoras que saíram, mas a base da equipe se manteve e estamos agregando as novas contratadas com estas que ficaram. São atletas com o perfil que temos trabalhado ultimamente: jovens e promissoras para o nosso voleibol. Então estamos felizes com o grupo que conseguimos montar para esta temporada”, analisou Wagão.
Na primeira fase, que vai até 24 de setembro, as seis equipes jogam entre si em turno único, as duas melhoras se classificam direto para a semifinal enquanto as outras quartas disputam as quartas de final para saber quais serão as outras duas classificadas.

Da Redação