• 26/02/2021

Vôlei Barueri vai buscar a recuperação no ABC

 Vôlei Barueri vai buscar a recuperação no ABC

foto Caio Henrique

Depois de sofrer uma inesperada derrota, em casa, para a equipe de Brasília, no último sábado (20) o São Paulo/Barueri tem a chance de se recuperar nesta terça-feira (23). O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães enfrenta o São Caetano no Complexo Esportivo Lauro Gomes, no ABC, a partir das 20h. A partida, válida pela nona e antepenúltima rodada do returno, terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.

Lanterna da Superliga, São Caetano ainda não conseguiu vencer após 19 rodadas. Já Barueri ocupa a sexta colocação, que parece consolidada. A derrota para Brasília praticamente inviabilizou os planos de subir para o quinto lugar, e é altamente improvável que o time caia para a sétima colocação.

Diante dessa situação, o São Paulo prossegue em sua caminhada em busca de evolução técnica, já visando à preparação para os play-offs. “Nosso objetivo sempre é fazer bons jogos, e vamos continuar nesse pensamento”, diz a líbero Nyeme.

Por falar em evolução, no returno da Superliga, Barueri obteve vitórias sobre três equipes do chamado “Big 5”, o conjunto dos cinco clubes com maior orçamento. O time conseguiu superar Osasco São Cristóvão Saúde, Sesc-RJ/Flamengo e Sesi Vôlei Bauru.

No primeiro turno, todas as derrotas foram para esses adversários de elite. No returno, por outro lado, o São Paulo perdeu para um time que não faz parte daquele clube – o Brasília.