Vôlei Barueri vai encarar Sesi Bauru na semifinal do Paulista

 Vôlei Barueri vai encarar Sesi Bauru na semifinal do Paulista

Foto Caio Henrique

Jogando no Ginásio José Correa, em Barueri, o Vôlei Barueri derrotou o São Caetano nesta quinta-feira (30) por três sets a zero, parciais de 27/25, 25/12 e 25/7. Com a vitória a equipe de José Roberto Guimarães fechou a série melhor de três válida pelas quartas de final do campeonato paulista de vôlei.

Se a primeira partida foi marcada pelo equilíbrio, neste segundo confronto isso aconteceu apenas no primeiro set, em uma parcial muito deputado. Porém, na sequência, Barueri se encontrou na partida, mostrando um excelente volume de jogo em todos os fundamentos, avançando para enfrentar o Sesi Bauru na semifinal da competição.

“Tudo é um pouco de construção. Começamos um pouco nervosas, mas fomos construindo resultado durante o jogo. Conseguimos dar uma trabalhada no psicológico, respiramos no fim (do primeiro set) e voltamos melhor”, explicou a central Lorena após a partida em entrevista para a SporTV.

Segundo a Federação Paulista de Voleibol a primeira partida está marcada para o dia 05 de outubro, com a volta no dia 08. Caso aja necessidade o terceiro jogo será no dia 12. Local e horário ainda serão definidos, o mais provável que este jogo aconteça em Osasco, no Ginásio José Liberatti, em uma rodada dupla com as duas semifinais.

As finais estão marcadas para os dias 15, 19 e 22 de outubro, caso aja necessidade de três jogos. O Vôlei Barueri, de José Roberto Guimarães, foi campeão em 2019, naquela ocasião o adversário na semifinal foi o próprio Sesi Bauru, que na época também era considerado o favorito.

Da Redação