• 26/02/2021

Vôlei Osasco volta à vice liderança da Superliga

 Vôlei Osasco volta à vice liderança da Superliga

foto Caio Henrique

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17, 25/23, 1h43min, na noite desta segunda-feira (22), no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Após duas vitórias em casa (São José dos Pinhais e Praia Clube), as osasquenses garantiram mais três pontos fora de casa, consolidando a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil 2020/21.

Diferente do primeiro turno, quando o Brasília Vôlei venceu por 3 sets a 2, na noite desta segunda-feira o Osasco São Cristóvão Saúde não enfrentou tantas dificuldades.Assim como na vitória sobre o Praia, Osasco voltou a apresentar bom volume de jogo.

Roberta, com uma competente distribuição de jogo e seis pontos (três em bolas de segunda), e Camila Brait, com a eficiência e regularidade de sempre no passe e defesa, foram os destaques individuais. A levantadora foi eleita a MVP da partida em votação nas redes sociais do clube, enquanto a líbero ganhou o troféu VivaVôlei, por votação popular no site e aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

“Nós perdemos para elas no primeiro turno e sabíamos que era preciso jogar bem, forçando o saque, ajustando a relação bloqueio e defesa e aproveitando os contra-ataques, para vencer. Fizemos dois bons sets e deixamos cair um pouco no terceiro, o que não pode acontecer, não podemos perder o foco. Foi uma vitória importante, porque estamos trabalhando muito para chegar bem nos playoffs”, afirmou a líbero Camila Brait.

O time volta à quadra no próximo sábado (27), às 19h, no Ginásio Professor José Liberatti, contra o São Caetano, último colocado, pela décima e penúltima rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.