Xuxa alfineta Zé Neto após cantor pagar promessa com burro: ‘Leva nas costas’

 Xuxa alfineta Zé Neto após cantor pagar promessa com burro: ‘Leva nas costas’

Reprodução/ @xuxameneghel/@zenetotoscanooficial

Eita! Depois de uma troca de farpas protagonizada por Luisa Mell e Zé Neto, da dupla com Cristiano, pelo fato do cantor ter usado um burro para andar mais de mil quilômetros para pagar uma promessa, outros artistas também aproveitaram a confusão para se pronunciar sobre o tema. Em resposta à ativista, que mandou um recado para o sertanejo nas redes sociais, Xuxa Meneghel abriu o jogo e deu a sua opinião sobre a polêmica.

“Leva ele o bichinho nas costas. Aí, sim, é pagar promessa”, escreveu Xuxa em uma publicação de Luisa, em que ela fala para Zé Neto usar sua influência e seus milhares de seguidores para fazer ações em prol dos animais.

“Me mandaram um vídeo do Zé Neto falando que vai rezar por mim. Bom, primeiro, obrigada Zé Neto por rezar por mim. Eu também vou rezar por você, do fundo do meu coração mesmo, para que você realmente entenda as minhas palavras. Eu até acredito que você está com veterinários e trocando de bichos, mas você tem ideia do seu poder? De quantas pessoas você influencia? De quantas pessoas vão ver o que você fez e vão querer fazer igual e vão maltratar o bicho?”, começou Luisa em uma publicação no Instagram.

“Então, da próxima vez que você fizer uma promessa, eu tive uma ideia melhor: Que tal você usar tudo isso, esse poder, dinheiro e fama, para ajudar os animais, ajudas as pessoas. Se você quiser inclusive visitar os cavalos que eu resgato de romarias que ficam em condições terríveis vai ser muito bacana. Então estamos aqui, eu rezando por você, para você entender as minhas palavras, e você rezando por mim, para me ajudar. Sim, eu estou precisando também”, finalizou.

Mais cedo, ainda abalada por problemas pessoais após ter sido vítima de uma violência médica, Luisa contou que está sob efeitos de remédios para amenizar as dores físicas, mas disse que não conseguiria ficar sem se manifestar sobre o fato. “Sempre mostro as tragédias que acontecem com animais nessas romarias. Cavalos morrem todos os anos. Vocês acham que Deus gosta disso? Aceito todas as religiões, cada um fala com Deus do jeito que quer, mas pague você a promessa”, afirmou a ativista da causa animal.

“Zé Neto, vai você andando, vai de bicicleta. O burro não tem nada a ver com isso. Pessoa pública deveria dar exemplo. Quem fala: ‘Sempre foi assim…’. Pô, mas a gente está aqui para mudar o mundo. A gente deve lutar pelos animais, eles não podem gritar e sofrem muito nas nossas mãos”, completou a ativista.

Depois da repercussão do caso, Natália Toscano, mulher de Zé Neto, também se manifestou sobre a  polêmica e reforçou que o trajeto não é de 1180 quilômetros como Luisa Mell relatou. 

“Não serão 1000 quilômetros em cima de um burro. Há mais de 30 anos, os cavalheiros vão até Aparecida do Norte e esta não é a primeira vez que ele vai. Já é o terceiro ou quarto ano. É muito fácil apontar o dedo e falar de maus tratos aos animais. Sempre vão dois ou três caminhões. Eles não andam todos os dias. Esse caminho tem menos de 40 quilômetros e fazemos em sete dias. Então, é realizado de forma bem espaçada.”

Zé Neto usou as redes sociais para rebater as críticas que recebeu na web após revelar que andará mais de mil quilômetros em cima de um burro para pagar uma promessa. O cantor está está saindo de Londrina, no Paraná, a caminho de Aparecida do Norte, o que rendeu críticas de seguidores e defensores dos direitos dos animais. 

“Mostrar para vocês a saúde dos animais. Todos os animais gordos, comendo feno… isso aqui é para provar para vocês, gente. Saiu um monte de comentário, um monte de gente falando m*rda, é porque talvez não saiba ou não conheça. A gente reveza um animal por dia, estão aqui nossos dois veterinários, com certeza sempre preservando o melhor estado de saúde dos animais. E estamos aí, galera, vamos mais um dia”, disse.

Ele mostrou caixa de medicamentos para os animais, contendo soro e outros itens de emergência, e também corrigiu sobre o tempo de percurso. O caminho de Londrina a Aparecida leva cerca de 1.180 quilômetros, mas o cantor rebateu o dado.

“Nós estamos andando cerca de 300 quilômetros mais ou menos, 200 e pouco. A gente vai andando dentro do limite dos animais e da gente também, falar pr’ocês, moçada. Pra quem não sabe e não conhece, haja hipoglós”, continuou aos risos.

“A gente vai fazer o caminho todo em cerca de uns cinco, seis dias. Andando cerca de 25, 30 quilômetros… tem alguns caminhos que levam cerca de 40 quilômetros num dia, mas tudo revezando os animais. A gente está com todos os amparos e com certeza preservando a saúde dos animais e dos cavaleiros também”, explicou.

Zé Neto contou sobre a promessa em seu Instagram na terça-feira (28) e recebeu enxurrada de críticas de seguidores e até mesmo de Luisa Mell, que ressaltou o quanto as romarias são prejudiciais para os animais.

LUISA MELL ABRE O JOGO SOBRE ATITUDE DE ZÉ NETO

Luisa Mell usou as redes sociais para criticar o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, após o sertanejo decidir pagar uma promessa andando mais de mil quilômetros em cima de um burro. Sem papas na língua, a ativista perdeu a paciência com a atitude do cantor e sugeriu que ele fizesse outra coisa, já que foi ele quem fez a promessa.

“Fiquei sabendo que o cantor Zé Neto fez uma promessa sei lá do quê e vai andar 1180 quilômetros em cima de um burro. Não foi você que fez a promessa? Ajoelha no milho, vai andando… Não consigo entender”, disse.

Ainda abalada por problemas pessoais, como vem desabafando nas redes sociais, Luisa ainda contou que está sob efeitos de remédios para amenizar as dores físicas, mas disse que não conseguiu ficar sem se manifestar sobre o fato. “Sempre mostro as tragédias que acontecem com animais nessas romarias. Cavalos morrem todos os anos. Vocês acham que Deus gosta disso? Aceito todas as religiões, cada um fala com Deus do jeito que quer, mas pague você a promessa”, afirmou a ativista da causa animal.

Luisa ainda aproveitou o espaço para mandar um recado direto para o cantor: “Zé Neto, vai você andando, vai de bicicleta. O burro não tem nada a ver com isso. Pessoa pública deveria dar exemplo. Quem fala: ‘Sempre foi assim…’. Pô, mas a gente está aqui para mudar o mundo. A gente deve lutar pelos animais, eles não podem gritar e sofrem muito nas nossas mãos”, finalizou. (ofuxico.com.br)

Da Redação