• 17/01/2021

Xuxu precisa vencer nesta sexta para lutar por título meio-médio na Rússia

 Xuxu precisa vencer nesta sexta para lutar por título meio-médio na Rússia

(Divulgação)

Embalado por três vitórias consecutivas no evento ACA MMA (Absolut Championship Akhmat), Elias Silvério, de Santana de Parnaíba terá um importante desafio nesta sexta-feira (06), em Moscou, na Rússia. O brasileiro vai enfrentar o atleta Gadzhimurad Khiramagomedov no card do ACA 113 e, em caso de novo triunfo, Elias – provavelmente – receberá a tão aguardada chance de disputar o título meio-médio.

Atualmente com 34 anos e uma larga experiência no MMA, tendo passado pelo UFC e outros grandes eventos, o paulista chegou à Rússia na última semana e, em entrevista ao site Tatame, falou sobre o alto rigor aplicado pelas autoridades locais para a entrada de estrangeiros por conta da pandemia global do coronavírus, que nas últimas semanas, voltou a atingir com força alguns países da Europa.

A oportunidade de disputar o cinturão meio-médio do ACA MMA deveria ter vindo em março deste ano, todavia, a pandemia impediu Elias Silvério de sair do Brasil e adiou seus planos, tendo em vista que os dirigentes da organização russa o retiraram da disputa de título e pediram para o parnaibano a realizar mais um combate. Em caso de vitória ele pretende receber uma nova chance na luta pelo título. A última luta de Silvério foi justamente em novembro de 2019, ou seja, não entra no octógono há exatamente um ano, mas ele diz estar preparado.