Zé Roberto convoca Kenya Lorrayna para Liga das Nações

 Zé Roberto convoca Kenya Lorrayna para Liga das Nações

Fotos: Caio Henrique

Os treinamentos de Lorrayna e Kenya, atletas respectivamente do Barueri Vôlei e do Osasco São Cristóvão Saúde, como convidadas pela Seleção Brasileira feminina em Saquarema/RJ, convenceram a comissão técnica liderada por José Roberto Guimarães a convocá-las em definitivo. Em nota oficial publicada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a dupla foi “oficializada” na lista para a Liga das Nações 2022.

 

Lorrayna foi um dos destaques do Barueri na última temporada. Ela encerrou a Superliga 2021/2022 na sexta posição entre as maiores pontuadoras da competição com um total de 354 pontos. Ela também ficou na quarta colocação entre as melhores médias de pontos por sets disputados (354 em 80, média de 4.42 pontos por set). Já a levantadora Kenya, outra que passou recentemente pelas Chiquititas, foi reserva de Fabíola em grande parte das competições do Osasco São Cristóvão Saúde.

 

Ambas se encaixam no processo de renovação neste início de ciclo olímpico para Paris-2024. No total, José Roberto Guimarães já convocou 13 jogadoras e duas delas – Gabi Cândido do Fluminense e Maíra do SESC RJ Flamengo – pediram dispensa.

 

A lista das convocadas conta com as levantadoras Roberta (LKS Lodz/POL) e Kenya (Osasco), as opostas Lorenne (Ageo Medics/JAP), Rosamaria (Novara/ITA) e Lorrayna (Barueri), as ponteiras Karina (SESI Bauru), Julia Bergmann (Georgia Tech/EUA) e Ana Cristina (Fenerbahce/TUR), as centrais Lorena (Barueri) e Diana (Barueri) e a líbero Natinha (SESC RJ Flamengo).

 

Até o fim da semana, Zé Roberto deve anunciar as jogadoras convocadas de Itambé Minas Tênis Clube, Dentil Praia Clube e SESI Bauru, que estão na disputa do Sul-Americano de Uberlândia. Já Gabi, do Vakifbank, deve ganhar alguns dias a mais de férias após a Champions League, se juntando ao grupo no decorrer da VNL. (com webvolei.com.br)

 

Da Redação