A Polícia Civil prendeu, em flagrante, mulher que abandonou recém-nascido em matagal de Vargem Grande Paulista na madrugada de sexta (6).
A equipe da delegada Francini Imene Dias Ibrahin foi acionada e 8 horas após o parto já havia encontrado a mulher.
Uma vizinha, após latidos insistentes dos seus cachorros, foi verificar o que estava ocorrendo. Nessa hora, encontrou o bebê todo ensanguentado, ainda com o cordão umbilical e chorando sem parar. Como estava frio, o recém-nascido estava gelado e roxo, ela optou em não esperar o SAMU e levou o menininho para o Pronto Socorro. Isso por volta das 6 horas.
Os investigadores, chefiados pelo policial Mauro Maggioli Bruhns, foram até a área próxima ao matagal e conversaram com a vizinhança. Eles relataram que uma moça, grávida e usuária de drogas, rondava o bairro nos últimos dias.
Buscas nos arredores encontraram a mãe do recém-nascido com a roupa ainda suja de sangue. Ela foi levada ao Hospital Regional de Cotia, recebeu atendimento médico e foi interrogada no local.
Aos policiais, a mulher disse que “não sabia que estava grávida e falou que foi ao matagal fazer xixi e não percebeu nenhum bebê nascendo”.
Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante da indiciada por abandono de incapaz. O bebê passa bem e encontra-se na UTI neonatal do mesmo hospital.