No sábado (17), o vice-presidente Geraldo Alckmin visitou Barueri para evento de filiação do prefeito Rubens Furlan ao PSB. Márcio França, ex-governador e ministro dos Portos e Aeroportos, também participou da solenidade na Praca das Artes.
Em seu discurso, Furlan disse ter certeza que o presidente Lula fará o melhor governo que esse país já teve porque ele ama o povo, “assim como eu também amo o povo”, declarou o prefeito de Barueri.
Furlan declarou voto a Lula já no 1° turno das eleições do ano passado. Foi o único da região a declarar seu voto abertamente. Os demais candidatos se mantiveram, em sua maioria, em cima do muro. A disputa foi acirrada e Lula venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por uma pequena margem de 1,5% dos votos válidos.
Segundo Márcio França, atitudes como a de Furlan e a ida de Alckmin ao PSB, para ser vice de Lula, foram essenciais para manutenção da democracia no país.
Investigação da Polícia Federal apontam indícios de que pessoas próximas a Bolsonaro tramavam um golpe de estado que jogaria o Brasil novamente nos porões da ditadura militar.
A vitória de Lula, segundo Márcio França, garantiu o respeito à Constituição e assegurou a manutenção da democracia em nosso país. Furlan em seu discurso assumiu que seu voto em Lula foi por amor ao povo e para salvar o país. O momento histórico exigia essa postura.