O piloto Lucas Veloso, de Itapevi, voltou à briga pelo título na Fórmula Vee. Nesse fim de semana, em Interlagos, ele garantiu um segundo e um quarto lugares na 4ª etapa do Campeonato Paulista e embolou a disputa pela liderança. Ele ainda travou um grande duelo com o ator Caio Castro, numa chegada dramática.
Essa foi uma etapa de recuperação para Lucas Veloso. Na anterior, Lucas Veloso estava na liderança, mas por causa de uma série de problemas mecânicos, teve maus resultados e caiu para a sexta colocação. Desta vez, a história foi bem diferente.
Com o carro bem ajustado, no sábado (17), durante a primeira prova, ele conduziu com consistência e garantiu o segundo lugar. A vitória foi de Levi Simões.
“Esta foi uma prova muito disputada. A briga foi forte e eu consegui manter uma boa vantagem para assegurar o segundo lugar”, disse Lucas Veloso, que repetiu o seu melhor resultado na temporada.
No domingo (18), o piloto de Itapevi mais uma vez esteve na briga pelas primeiras posições. Mas logo no começo da prova ele acabou rodando na entrada do S do Senna e caiu para a última posição. Em seguida, ele teve uma grande recuperação e ganhou 12 colocações.
Lucas Veloso ainda fez parte de um final dramático. Três carros cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, separados por menos de meio segundo. Lucas Veloso foi o quarto, 0s105 atrás de Caio Castro. E o ator ficou a apenas 0s303 do garoto Pedro Antunes, o segundo colocado. Laurent Guerinaud ficou com a vitória.
“Por muito menos que meio segundo eu poderia ter repedido o segundo lugar”, afirmou Lucas Veloso. “Foi uma chegada incrível, mostrando que existe muito equilíbrio na FVee e um mínimo detalhe acaba fazendo a diferença. Bem pequena, por sinal”, completou.
Os resultados do fim de semana embolaram a classificação geral do Paulista. Levi Simões manteve a liderança, agora com 110 pontos. Mas viu a sua vantagem de 19 pontos cair para apenas seis para o segundo colocado, Laurent Guerinaud, com 104.
Pedro Antunes é o terceiro com 100, seguido por Lucas Veloso em quarto, com 91. Esta pontuação já considera o descarte dos dois piores resultados, de acordo com o regulamento.
A próxima etapa do Campeonato Paulista será dias 28 a 30 de julho, novamente em Interlagos. Em seguida, a competição terá duas etapas no Velocitta, em Mogi Guaçu, marcadas para agosto e setembro. E a grande decisão será em dezembro, de volta a Interlagos.