A volta do Campeonato Paulista da Série A3 não foi como o time do Grêmio Osasco esperava. Em Marília, no estádio Bento de Abreu, a equipe foi goleada pelos donos da casa por 5 a 0.
Simplesmente a maior goleada do torneio. Com o resultado, a equipe que vislumbrava uma classificação para a próxima fase, estacionou nos 12 pontos e caiu para a 15ª e penúltima posição da tabela, entrando na zona de rebaixamento.
Já o Marília, que antes ocupava esta posição, subiu para a 12ª colocação. Com 9 pontos a serem disputados nas três últimas rodadas, a classificação para a próxima fase ainda é matematicamente possível, porém, neste momento da competição a luta contra o rebaixamento começa a ser uma realidade mais plausível.
“A derrota também é para os fortes, pois é dela que você pode extrair a maior lição de todas: reergue-se! Não existe fórmula mágica para superar uma derrota. Mas trabalhar em silêncio, ter mais vontade que o adversário e principalmente trabalho em equipe com determinação”, postou o técnico Leonardo Vitorino em seu Instagram.
Na próxima sexta-feira (25) o Grêmio Osasco tem mais um compromisso fora de casa, contra o Velo Clube, em Rio Claro. Um resultado adverso praticamente sela as chances de classificação e deixa a equipe em uma posição complicada em relação ao descenso.