Em entrevista ao “Diário nas Eleições”, pastor Reinaldo Motta (PRTB) declarou abertamente ser “direita raiz” na disputa pela prefeitura de Osasco. Seu registro de candidatura está indeferido com recurso pela Justiça Eleitoral, mesmo assim ele aposta na regularização rápida das pendências e segue sonhando ocupar, em 2021, a cadeira de Rogério Lins (Podemos), atual prefeito e candidato à reeleição. O páreo vai ser duro. Não por questões ideológicas, mas numéricas. Pesquisas de intenções de voto apontam Lins com 34%, o ex-prefeito Emídio de Souza (PT) com 9% e o vereador Lindoso (Republicanos) aparece em terceiro com 6%. Reinaldo Motta está na lanterninha, com 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Record e publicada em 7 de outubro.
Para tentar virar o jogo, o pastor está de olho no eleitorado conservador, o chamado eleitor de direita. “O voto da esquerda, nós vamos perder, isso é óbvio, mas a esquerda vai perder o voto da direita. O que importa é que nós temos lado, o lado do general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, o lado do presidente Jair Bolsonaro, que teve em Osasco quase 250 mil votos. Chegamos à conclusão que, em nossa cidade, tem 250 mil que acreditaram no Bolsonaro e nós somos, verdadeiramente, o partido que acolhemos muitos candidatos bolsonaristas e movimentos conservadores. Temos, nestas eleições, chance real da direita governar Osasco. Está na hora da gente endireitar Osasco”, explicou.
“Hoje a direita tem abrigado muita gente que saiu da toca e luta por esse movimento. Existe uma onda muito forte de direita. A gente tem que ter lado. Nós somos de direita. Somos o único partido de direita. Você pode levantar o estatuto dos outros partidos, nenhum vai ter no seu estatuto detalhes conservadores, onde Deus é a base, a família e a pátria também. E isso nós temos no estatuto. Que é um partido conservador, com valores conservadores”, concluiu.