Na tarde desta quarta-feira (4) o Audax Osasco estreou na Copa Paulista no estádio prefeito José Liberatti, no Rochdale. A vitória por 2 a 1, contra a Internacional, foi de virada. Alessandro abriu o placar, aos 25 do primeiro tempo, para o time de Limeira. Ramires empatou aos 40 da etapa inicial e Marcondele marcou o gol da virada aos 36 do segundo tempo. “Acredito que a equipe teve um bom desempenho ainda mais por ser uma estreia, conseguimos impor o nosso jogo, e não desistimos até conseguir virar o placar. Estou orgulhoso da equipe inteira. Fico feliz por conseguir ajudar o time com uma assistência e um gol”, disse o camisa 10 Marcondele.
Devido à pandemia a Copa Paulista de 2020 será um torneio de tiro curto. Na primeira fase os clubes jogarão dentro dos seus respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três primeiro de cada grupo e o melhor quarto colocado, independentemente do grupo que esteja. Com final marcada para o dia 23 de dezembro a competição terá apenas 50 dias. Os 20 clubes foram divididos em cinco grupos de quatro times cada um, separados por regiões do estado, para facilitar a logística.
Audax Osasco e Internacional de Limeira estão no Grupo 3, ao lado de Primavera, de Indaiatuba e do XV de Piracicaba. Após escapar do rebaixamento para a Série A3 na última rodada do Campeonato Paulista da A2, o Audax Osasco entra na Copa Paulista em busca de dois objetivos. O primeiro deles é levantar o troféu de campeão. O outro é a vaga para um torneio nacional na temporada seguinte. O vencedor da competição pode escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com a opção restante.