Às 19h, desta terça-feira (16) tem clássico regional pela Superliga Feminina de Vôlei. São Paulo/Barueri entra em quadra contra o Osasco São Cristóvão Saúde, no Ginásio José Correa, em Barueri, pela terceira rodada da competição. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
O duelo reedita a semifinal do Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe do técnico Luizomar se classificou para a decisão por 2 a 0 no playoff e pavimentou a caminhada rumo ao 15º título estadual. Em 2019 aconteceu o contrário, na final do Paulista a
equipe de José Roberto Guimarães venceu as duas partidas e ficou com o título.
Depois de duas vitórias consistentes sobre adversários diretos na luta por vagas aos play-offs da Superliga, contra Fluminense (3 x 0) e São José dos Pinhais (3 a 1), o Barueri está animado para medir forças contra o seu mais tradicional adversário, o Vôlei Osasco,
neste clássico entre as cidades vizinhas da Grande São Paulo.
Um dos grandes destaques individuais do elenco do Tricolor, a capitã Maira avalia que o Tricolor apresenta visível evolução desde a retomada das competições. “Estou muito feliz com a apresentação do time nessas duas primeiras rodadas da Superliga.
Enfrentamos adversários diretos e conseguimos sair da quadra com resultados positivos em ambos os jogos. Apresentamos crescimento individual e da equipe”, assinala a ponteira.
Do outro lado, o Vôlei Osasco vai também em busca de sua terceira vitória na competição. Nas duas primeiras rodadas, Osasco passou por Curitiba (3 a 1) e pelo Fluminense (3 a 0).
Na classificação geral, Barueri e Osasco somam duas vitórias, com seis sets a favor
e apenas um contra, com campanhas exatamente iguais. “Conseguimos somar os seis pontos possíveis e trabalhamos para seguir desta forma. Sabemos que enfrentar o São Paulo, especialmente em Barueri, nunca é fácil. Mas estamos confiantes”, afirma a líbero Camila Brait.