No último final de semana, em Ímola, aconteceu a sétima e penúltima etapa da Fórmula Regional Europeia. E mais uma vez, Gianluca Petecof, de Alphaville, piloto da Prema Powerteam, subiu ao pódio em uma das três baterias da corrida.
Apesar de uma sequência difícil na qualificação, Petecof conseguiu manter a liderança do campeonato. O brasileiro está apenas dois pontos à frente de seu companheiro de equipe, o monegasco Arthur Leclerc, pois conseguiu um terceiro lugar na corrida 2 e, em seguida, alcançou outro resultado valioso com um quarto lugar na corrida 3.
“Não foi o fim de semana que merecíamos ou pelo qual trabalhamos. Não tem sido fácil desde Barcelona, mas estávamos preparados para fazer uma boa corrida aqui. Infelizmente, nunca atingimos o ritmo e a qualificação foi realmente decepcionante, começando fora do top 5 em todas as corridas”, comentou o piloto.
Ele ainda completou: “Na corrida 1 foi muito difícil para nós que não conseguimos avançar do oitavo lugar devido a um erro meu. Nas corridas 2 e 3, tudo se resumia a maximizar com boas largadas e ganhar posições. Terminar com um pódio e depois o quarto lugar é realmente o máximo que poderíamos ter feito aqui. Estou feliz por sair ainda na liderança do campeonato. Agora temos que nos reunir e lutar por isso em Vallelunga.”
Após a conclusão de sete etapas Petecof lidera com 337 pontos, dois a mais que seu companheiro de equipe, Arthur Leclerc, que tem 335. A oitava e última etapa acontece nos dias 05 e 06 de dezembro em Vallelunga, localizado perto de Roma, capital da Itália.