Na terça-feira, 15, aconteceu a última sessão da Câmara Municipal de Barueri deste ano e, consequentemente, da atual legislatura. A sessão foi marcada por tom de despedida, mas também houve projeções futuras. O presidente da Casa, Fabião (PSDB), já anunciou que seu voto para deputado, em 2022, será em Rubinho Furlan.
“Rubinho virá candidato a deputado. Não sei ainda se virá estadual ou federal, mas parece que estão cogitando ir para Brasília para federal. Às vezes a gente apoia [o candidato] pelo partido ou questão política, mas pela primeira vez vou apoiar um amigo. A partir de 1º de janeiro vou estar nas ruas pedindo votos e fazendo campanha para o Rubinho. Um menino que virou homem muito responsável. Meu amigo há 20 anos e vou ajudá-lo na eleição. Certeza que será um dos deputados mais votados do estado e do Brasil”, declarou.
No ano passado, nos bastidores políticos Rubinho até era cogitado como possível candidato a vereador nas eleições deste ano, o que não aconteceu, mas também não ficou longe da política. Rubinho acompanhou o pai durante os principais eventos de campanha se tornando um rosto ainda mais conhecido na cidade.
Seguindo a principal lógica do cenário político, Rubinho Furlan seria um nome perfeito para a Assembleia Legislativa do Estado enquanto Bruna Furlan (PSDB), que está em seu terceiro mandado consecutivo como deputada federal, disputaria novamente para a Câmara dos Deputados. Questionada se Bruna viria candidata a prefeita de Barueri, em 2024, e se Rubinho seria candidato a deputado federal, a deputada sorriu e respondeu afirmando que tudo tem o seu tempo.
“Esse é o momento da gente festejar a diplomação do prefeito Furlan que foi eleito para o seu sexto mandato. Agora, passada as festas, vamos sentar com o nosso grupo e definir, mas desde já faço muito gosto por qualquer pretensão que o Rubinho tenha”, disse a deputada ao Diário. Rubens Furlan iniciará seu sexto mandato como prefeito de Barueri em 1º de janeiro.